Ser Saudável

fevereiro 23, 2015


Eu nunca fiquei satisfeita com o meu corpo!
Desde pequena, nunca fui das mais magrinhas. Toda minha adolescência eu corri atrás de uma vida saudável, mas sempre acabei desistindo. Me encontrava com minhas amigas da escola para comer e conversar. Era muito difícil manter o foto. Em 2013 eliminei 20kg em 3 meses, estava feliz da vida. Mas, tudo que vai rápido, volta rápido e hoje recebi quase 10kg de volta.



Ouvi várias frases do tipo: ''Nossa Ale, você engordou novamente'', ''Tem que voltar a se cuidar''...

Essas são algumas frases que eu escuto no meu dia a dia, e penso mil vezes antes de postar uma foto para evitar esse tipo de comentário. A verdade é, eu engordei sim e achei que isso não afetaria ninguém a não ser a mim mesma, pensava que ninguém reparava em mim.

Meu namorado me enche de elogios, toda hora fala o quanto sou linda, mas EU quero me sentir linda, linda por fora e por dentro.
Sempre achei aquelas magrelas das passarelas muito bonitas, fico presa por querer vestir algo e não servir ou não ficar bem. Acho lindo biquini de lacinho, mas não uso por apertar as gordurinhas, shorts curtos nem pensar, vai que aparece uma ou ''outras'' celulites.

Antes que falem algo, não vejo nada de errado em ser mais gordinha, mas a nossa sociedade impõe um padrão de beleza que eu devo seguir, se não, eu não sirvo para certos trabalhos ou não posso postar certas fotos nas redes sociais.

Já tentei milhares de dietas para emagrecer, mas o que eu preciso realmente mudar é a minha visão sobre tudo isso: ser magra, ser gorda, corpo perfeito...

Dizem que toda segunda a gente tem milhares de metas, e a maior delas é emagrecer fazendo dieta. A minha reeducação alimentar começa hoje, 23-02-15 e não acaba na sexta (não dessa vez), agora é pra valer. Mas, não quero pensar em emagrecer, contar calorias e sofrer todos os dias ao me olhar no espelho. Eu quero ter o prazer de comer uma salada de frutas no café da manhã ao invés de pão com margarina.Entende onde eu quero chegar? Quero me sentir bem comigo mesma e principalmente com o meu corpo.

Eu não sou boa em textos e nem mesmo expressar meus sentimentos, mas espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer com tudo isso.
Queria postar aqui meu peso e altura, porém estou com muita vergonha, esses digitos a mais na balança me deixam muito infeliz. Tirei foto dos números da balança e daqui 15 dias eu posto fazendo um comparativo, tá?

Quero a ajuda de vocês e também tentar inspirar/motivar quem está na mesma luta. Vou fazer um post toda a semana contando como foi a minha semana de vida saudável, com fotos, dicas e receitinhas, que tal?

Quero inventar algum nome ou hashtag para esse assunto, aceito sugestões nos comentários.

Beijos  e boa semana <3



Veja também!!

5 comentários

  1. Ser saudável foi uma decisão que tomei há cerca de 2 meses e só quero mais, mais e mais!

    ResponderExcluir
  2. Também estou tentando ser uma pessoa saudável, estou sem refrigerante a quase um mês e pra mim já é uma vitória!
    Tenho um probleminha no estômago que não me permite comer muitas besteiras senão passo mal, então tenho que estar sempre mantendo uma alimentação balanceada.
    Acho que a melhor escolha que podemos ter é ser saudável, sempre!
    Beijocas Ale ♥
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou num momento em minha vida que estou odiando meu corpo, no começo do ano passado larguei a academia e meu corpo que tanto amava foi ralo a baixo! Não engordei tanto no máximo 1 Kg, mas minha bunda e pernas se foram :( Quero muito voltar a rotina, que me deixava feliz e com vontade de viver, mas por enquanto não estou com muito tempo $$ sobrando hahaha :(

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem, Alessandra! Uma vida saudável trás como consequência uma boa forma em termos físicos. Hoje sigo uma alimentação saudável sim, mas não deixo de comer um docinho ou salgado em festa de aniversário, ou de volta e meia comer o que gosto (cachorro quente, pastel folhado e doritos). A questão é seguir uma alimentação saudável o ano inteiro, não antes do carnaval ou de segunda a sexta. Quando comemos um ''lixo'' é uma refeição lixo, e não o dia inteiro comendo lixo. Enfim, a questão é dosar as quantidades, comer de forma consciente, praticar muita atividade física e é isso. Foco, foco, foco, para toda essa rotina. A saúde agradece! E o espelho também. Desejo muita força para você! Sempre que vejo alguém falar sobre saúde ou alimentação saudável eu posto um texto como esse, mas é que fico muito feliz com as minhas novas companheiras e quero dar toda a força do mundo, força que não recebi (pelo menos no começo e acredito que seja a parte mais difícil).
    Beijos querida

    ResponderExcluir

NAO DELETAR

Nome

E-mail *

Mensagem *